Bellucci não admite vacilo e Feijão sonha em jogar Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Bellucci não admite vacilo e Feijão sonha em jogar Rio 2016

Bellucci não admite vacilo e Feijão sonha em jogar Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

11/02/2015 às 09:32

São Paulo, SP


Thomaz Bellucci teve dois match points para sair vencedor do duelo com o eslovaco Martin Klizan (38º do mundo), cabeça de chave número 8, na noite de terça-feira, pela primeira rodada do ATP 250 do Brasil, no Ginásio do Ibirapuera. O brasileiro desperdiçou as duas chances, viu o adversário virar o jogo e eliminá-lo em seu próprio país. O tenista número 1 do Brasil afirmou após a partida, porém, que o resultado final foi mérito do europeu e não por falha própria.


No terceiro e decisivo set, Bellucci sacava para fechar o embate em 5/3 e teve dois match points, salvos por uma bola vencedora do eslovaco e um erro do paulista na rede. Depois, Klizan aproveitou o quinto break point que teve no game, vencido com um backhand na paralela. Nos três games seguintes, o brasileiro não conseguiu esconder o cansaço, enquanto o rival estava inteiro e distribuindo pancadas na partida, vencendo o jogo por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 7/5.


“Acho que ele jogou bem nos pontos que precisava, devolveu melhor, jogou bolas mais profundas no 5/3 e mereceu. Foi mais mérito dele do que demérito meu”, analisou Bellucci, 63º na lista da ATP.


"Não achei que joguei mal no 5/3. Ele ganhou confiança depois que me quebrou. Tentei colocar tudo para trás e quebrar de volta, mas não tive mais chances. Tênis é assim, nesse nível um ponto faz muita diferença", lamentou o paulista de Tietê.


O brasileiro Thomaz Bellucci desperdiçou dois match points e acabou derrotado pelo eslovaco Martin Klizan (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação)
O brasileiro Thomaz Bellucci desperdiçou dois match points e acabou derrotado pelo eslovaco Martin Klizan (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação) - Credito: Divulgação


A tarefa de vingar Bellucci cabe agora ao também brasileiro João Souza (110º), o Feijão, que venceu na última terça-feira o espanhol Pablo Carreño-Busta (56º), em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (8-6).


Paulista de Mogi das Cruzes, Feijão quer ir bem no Aberto do Brasil para conquistar posições no ranking mundial e, consequentemente, disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.


“Quero terminar esse ano mais perto dos 60 melhores do mundo. Em junho ou julho, começa a convocação para a Olimpíada. Ser o 50, seria melhor, porque entro direto na Rio-2016. Quero jogar o máximo de torneios possível. Tudo que eu fizer vai somar para subir no ranking. Essa é minha meta”, avisou João Souza, em entrevista coletiva após o triunfo sobre o espanhol.


“É o sonho de qualquer atleta brasileiro. É meu sonho, minha meta. Jogar a Olimpíada no próprio país é marcante e gratificante para qualquer um”, completou o tenista de 26 anos.


O duelo entre Feijão e Klizan vai acontecer nesta quinta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, na capital de São Paulo, pela segunda rodada da competição.

Conteúdo Patrocinado