Bellucci é eliminado por australiano na estreia em Washington - Gazeta Esportiva
Bellucci é eliminado por australiano na estreia em Washington

Bellucci é eliminado por australiano na estreia em Washington

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Esportiva.net

04/08/2015 às 20:20

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Brasileiro agora foca na disputa dos Masters de Montreal e Cincinatti (Foto: AFP)


Número 1 do Brasil e 31 do mundo, Thomaz Bellucci está fora do ATP 500 de Washington. Nesta terça-feira, em sua primeira partida na temporada de piso duro, o brasileiro caiu por 2 sets a 1 diante do australiano Sam Groth (62º), com parciais de 7/6(8), 4/6 e 6/3, em 1h59 de jogo.

A partida foi marcada pelo equilíbrio, especialmente no primeiro set, quando não houve nenhuma quebra de saque. O australiano só definiu a vitória fazendo 10-8 no tie break. Já a segunda parcial foi de Bellucci, mesmo com o início ruim com três duplas-faltas e uma quebra no sexto game. O brasileiro reagiu nos games finais e fechou em 6/4. O terceiro set foi dominado pelo australiano, que quebrou dois serviços de Bellucci e fechou o jogo em 6/3.

Na próxima fase, Groth medirá forças com o sérvio Viktor Troicki (20º), cabeça de chave 9 da competição. Já Bellucci foca na disputa dos Masters 1000 de Montreal e Cincinatti, que acontecem nas duas próximas semanas. Os torneios, disputados no piso duro, marcam a reta final de preparação para o Aberto dos EUA, que começa no final de agosto.

Conteúdo Patrocinado