Bellucci avança no ATP 250 de Kitzbuhel; Rogerinho cai nas duplas

São Paulo, SP

31/07/17 | 12:14

Thomaz Bellucci estreou, nesta segunda-feira, com vitória no ATP 250 de Kitzbuhel, que é disputado na Áustria. O tenista paulista, que não ganhava uma partida há dois meses, venceu o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4.

O número 80 do mundo começou muito bem a partida e logo de cara quebrou o saque do seu adversário. Sempre confirmando o seu serviço, o atleta natural de Tietê voltou a quebrar o saque de Dolgopolov para fazer 5 a 2 e sacar para o set.

Na segunda parcial, Bellucci deixou o ucraniano abrir 4 games a 2 após perder seu serviço, mas conseguiu devolver a quebra rapidamente. Quando o jogo estava em 6 a 5 para o número 70 do mundo, o brasileiro não conseguiu confirmar seu saque para levar o set para o tie-break e viu o confronto indo para a última parcial.

Bellucci encerrou sequência de seis derrotas (Foto: Eric FEFERBERG/APF)

O tenista de 29 anos conseguiu confirmar seus serviços no último set com certa facilidade e garantiu a parcial por 6 games a 4 após quebrar Dolgopolov no penúltimo game e fechar a partida no seu saque.

Na segunda rodada, Thomaz Bellucci terá pela frente o vencedor do confronto entre os alemães Jan-Lennard Struff, que é o cabeça de chave número seis, e Tommy Hass, que foi convidado para o torneio. Além disso, o paulista entra em quadra, na terça-feira, junto com André Sá para enfrentar a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Demoliner e pelo australiano Marcus Daniell.

Leia mais: Djokovic perde uma posição e tem seu pior ranking desde 2007

No mesmo torneio, só que na chave de duplas, o brasileiro Rogério Dutra Silva, que tinha o italiano Paolo Lorenzi com parceiro, foi eliminado na primeira rodada após derrota para o chileno Hans Podlipnik-Castillo e bielorusso Andrei Vasilevski por sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.

Rogerinho ainda irá disputar a chave de simples do ATP 250 de Kitzbühel. O tenista número 1 do Brasil terá como adversário o argentino Horacio Zaballos, que é o cabeça de chave número oito. A partida será na terça-feira.

Outro brasileiro que está no torneio é Thiago Monteiro, que entrou como Lucky loser e terá como oponente o argentino Renzo Olivo. O confronto entre os dois também será na terça-feira.

Deixe seu comentário