Djokovic perde uma posição e tem seu pior ranking desde 2007 - Gazeta Esportiva
Djokovic perde uma posição e tem seu pior ranking desde 2007

Djokovic perde uma posição e tem seu pior ranking desde 2007

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2017 às 10:29

São Paulo, SP

O ranking da ATP foi atualizado nesta segunda-feira e, apesar das poucas novidades no top 10, o sérvio Novak Djokovic caiu uma colocação e se tornou o número cinco do mundo. Esta é a pior colocação do jogador de 30 anos em mais de dez anos, sendo que a última vez que ele não estave entre os quatro primeiros foi em julho de 2007.

Dejokovic, que não irá jogar mais nesta temporada por causa de uma lesão no cotovelo, pode sair do top 10 até o final do ano. Ele caiu no ranking porque o suíço Stan Wawrinka conseguiu defender seus pontos e chegou a 5.780 pontos.

Último torneio disputado por Djokovic foi Wimbledon (Foto: Andrej Isakovic/Pool/AFP)


O primeiro colocado continua sendo Andy Murray com 7.750 pontos. O espanhol Rafael Nadal e Roger Federer completam as três primeiras colocações. Além disso, o alemão Alexander Zverev subiu três posições e agora figura na oitava colocação.

Quem continua mal é o brasileiro Thomaz Bellucci. O tenista paulista mais uma vez caiu no ranking e passou a ser o 80º colocado depois de perder 14 colocações. Esta é sua pior marca desde fevereiro de 2017.

Já o atual número 1 do Brasil, Rogério Dutra Silva passou para o número 64 do mundo após perder uma posição. Por outro lado, Thiago Monteiro subiu quatro posições, mas ainda está fora dos 100 primeiros, ocupando a 110ª posição.

Já no ranking da WTA, Bia Haddad continua em ascensão e melhorou a sua melhor marca da carreira. A tenista de 21 anos se tornou a número 77 do mundo após ter conquistado uma posição.

Conteúdo Patrocinado