Austrália e Estados Unidos ficam perto da fase final Copa Davis; França quase fora - Gazeta Esportiva
Austrália e Estados Unidos ficam perto da fase final Copa Davis; França quase fora

Austrália e Estados Unidos ficam perto da fase final Copa Davis; França quase fora

Gazeta Esportiva

Por AFP

15/09/2022 às 19:42

São Paulo, SP

Austrália e Estados Unidos deram um grande passo rumo à classificação para a fase final da Copa Davis ao somarem nesta quinta-feira sua segunda vitória, em uma rodada na qual a França voltou a perder e quase dizer adeus às chances de jogar as quartas de final.

Depois de cair na primeira rodada para a Alemanha (2 a 1), os franceses voltaram a perder, em Hamburgo, para os australianos, que com a vitória lideram o grupo C.

Richard Gasquet ganhou o primeiro ponto para a França, mas o número 1 da Austrália, Alex de Miñaur, deixou o confronto empatado até que o ponto decisivo foi marcado pela dupla formada por Matthew Edben e Max Purcell, que passaram pelos franceses Nicolas Mahut e Arthur Rinderknech com um duplo 6 a 4.

Uma vitória da Alemanha contra a Bélgica na sexta-feira elimina automaticamente a França.

No grupo D, com sede em Glasgow, os Estados Unidos  derrotaram o Cazaquistão (2 a 1) e se a Holanda vencer o Reino Unido na sexta, os americanos vão garantir sua vaga nas quartas.




Mais disputado está o grupo A, com sede em Bolonha, já que a Croácia venceu por 2-1 a Suécia, que na terça bateu a Argentina. Se os argentinos vencerem a anfitriã Itália na sexta-feira, os quatro times ficarão empatados com uma vitória cada e tudo será decidido na última rodada, na qual a Argentina enfrentará a Croácia.

Por fim, no grupo B, com sede em Valência, todos os olhares estão voltados para o espanhol Carlos Alcaraz, o novo número 1 do ranking da ATP, que depois conquistar o primeiro Grand Slam da carreira no US Open, pode fazer seu primeiro jogo contra o Canadá.

Se vencer, a Espanha estaria virtualmente classificada, já que na última rodada vai encarar a Coreia do Sul, o adversário mais fraco da chave, que nesta quinta-feira sofreu sua segunda derrota, por 2 a 1 para a Sérvia.

As duas primeiras equipes de cada grupo se classificam para as quartas de final da Copa Davis, que serão disputadas de 22 a 27 de novembro em Málaga (sul da Espanha).

Conteúdo Patrocinado