Tênis/ ATP 250 de Brisbane

Atual campeão, Hewitt cai em Brisbane; Federer conhece adversário

GazetaEsportiva.net - Brisbane, - Austrália
06/01/2015 14:17:00

Em: Mais Esportes, Tênis

Aqueles que esperavam mais uma boa participação de Lleyton Hewitt no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, se decepcionaram nesta terça-feira. Isso porque o atual campeão perdeu em sua estreia para o compatriota Sam Groth por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 58 minutos.

Com 1,93m, Groth abusou do saque para agredir Hewitt. Foram ao todo 14 aces do número 85 do mundo e nenhuma dupla falta, com um aproveitamento de 72% no primeiro serviço. Nas duas vezes em que teve seu saque ameaçado, Groth se virou bem e rechaçou as chances de quebra do compatriota.

O australiano Lleyton Hewitt foi presa fácil para o compatriota Sam Groth (Foto: Saeed Khan)
O australiano Lleyton Hewitt foi presa fácil para o compatriota Sam Groth (Foto: Saeed Khan) – Credito: AFP

Do outro lado da quadra, Hewitt anotou apenas um ace e obteve um modesto aproveitamento de 48% no primeiro serviço. O ex-número 1 do mundo e atual 84º ainda foi quebrado em três oportunidades.

Na segunda rodada, Groth medirá forças com o polonês Lukasz Kubot, oriundo do qualifying e que surpreendeu o sul-africano Kevin Anderson, quinto principal favorito ao título, na estreia, com um 7/6 (7/3) e 6/4, em 1h50 de embate.

O tropeço custará caro para Hewitt, que defendia o título em Brisbane. Com a derrota, o ex-número 1 do mundo perderá uma posição no ranking, justamente para Groth.

Sam Groth vai enfrentar o polonês Lukasz Kubot na segunda rodada em Brisbane (Foto: Saeed Khan)
Sam Groth vai enfrentar o polonês Lukasz Kubot na segunda rodada em Brisbane (Foto: Saeed Khan) – Credito: AFP

Adversário de Federer

Atual vice-campeão em Brisbane, Roger Federer já tem conhecimento de seu primeiro adversário. Trata-se do australiano John Milmman, 153º do ranking da ATP, que mais cedo venceu o norte-americano Rhyne Williams com um 6/3 e 6/1.

Cabeça de chave número 1, Federer vai encarar Milmman na próxima quarta-feira, a partir das 23 horas (de Brasília).