Tênis/Aberto da Austrália

Após triunfar sobre croata em Melbourne, Sharapova elogia adversária

GazetaEsportiva.net - Melbourne , - Austrália
19/01/2015 15:02:00

Em: Mais Esportes, Tênis

Na estreia do Aberto da Austrália, a russa Maria Sharapova levou a melhor e venceu a croata Petra Martic, que completou 24 anos nesta segunda-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1 em 1h25 de confronto na Rod Lover Arena. Apesar do início instável causado pela ansiedade comum de encarar um Grand Slam, a segunda favorita ao título em Melbourne se recuperou na segunda parcial e dominou a partida. Após o triunfo, a russa reconheceu a força da adversária.

“Hoje eu joguei contra uma oponente que é capaz de mostrar um tênis muito bom. Ela esteve um pouco lesionada, eu acredito, no ano passado ou algo do tipo, mas ela pode jogar. Ela tem algumas grandes armas. Contra alguém que já jogou algumas partidas, eu achei que tinha que ser realmente forte”, afirmou a tenista de 1,88m.

Na segunda rodada, Sharapova enfrenta a compatriota Alexandra Panova, 150ª colocada no ranking mundial, que se classificou após eliminar a romena Sorana Cirstea, número 97 do mundo, com direito a pneu, em 7/5 e 6/0.

A russa busca seu sexto título de Grand Slam: faturou o Aberto da Austrália em 2008, quando venceu a sérvia Ana Ivanovic na final, além de duas edições do Roland Garros (2012 e 2014), um Wimbledon (2004) e um Aberto dos Estados Unidos (2006). A tenista de 27 anos vem confiante pelo título do Premier de Brisbane, conquistado na semana retrasada. Além disso, a Sharapova tem chance de ultrapassar Serena Williams e retornar ao topo do ranking mundial, dependendo de seu desempenho no torneio em Melbourne.

Maria Sharapova reconheceu a força da adversária croata após vitória na estreia no Aberto da Austrália
Maria Sharapova reconheceu a força da adversária croata após vitória na estreia no Aberto da Austrália – Credito: AFP