Ao lado de argentino, Sá perde embalo após título e cai em Gstaad - Gazeta Esportiva
Ao lado de argentino, Sá perde embalo após título e cai em Gstaad

Ao lado de argentino, Sá perde embalo após título e cai em Gstaad

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2015 às 08:15

São Paulo, SP

Em um de seus melhores momentos na carreira, o veterano André Sá, de 38 anos, teve uma desagradável manhã de quarta-feira. Embalado pelo título em Umag no último final de semana, o mineiro, ao lado do argentino Máximo González, caiu logo na estreia do ATP de Gstaad, disputado sobre o saibro suíço. Os algozes foram o polonês Tomasz Bednarek e o australiano Rameez Junaid, classificados à segunda rodada após vitória, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 10-6 (super tie-break), em 1h30 de jogo.

A dupla sul-americana começou bem a partida e fechou o primeiro set com duas quebras de saque e um incrível aproveitamento de 76% no primeiro serviço. A segunda parcial, porém, foi bem mais difícil. Sá e González tiveram que salvar seis breakpoints para forçar o tie-break. No desempate, Bednarek e Junaid conquistaram duas mini-quebras e empataram o duelo.

No super tie-break, Sá e Gonzáles chegaram a liderar em 6-5, mas falharam no saque e permitiram que os adversários conseguissem cinco pontos consecutivos, eliminando os campeões de Umag.

Campeões em Umag, Sá e González caíram na primeira rodada em Gstaad (Foto: Divulgação)
Campeões em Umag, Sá e González caíram na primeira rodada em Gstaad (Foto: Divulgação)


Natural de Belo Horizonte, André Sá acumula dez títulos em sua carreira, sendo três conquistados na atual temporada. Na última segunda-feira, a ATP atualizou o ranking mundial de duplistas, em que o mineiro aparece no 42º lugar, sua melhor posição desde 28 de setembro de 2009, quando era o número 38 do mundo.

Com a vitória, Bednarek e Junais se credenciaram para enfrentar o bielorrusso Aliaksandr Bury e o uzbeque Denis Istomin na segunda rodada.

Conteúdo Patrocinado