Murray vê Federer candidato a capitão na Laver Cup - Gazeta Esportiva
Andy Murray vê Roger Federer como candidato a capitão da Europa na Laver Cup

Andy Murray vê Roger Federer como candidato a capitão da Europa na Laver Cup

Gazeta Esportiva

Por AFP

26/09/2022 às 14:49

São Paulo, SP

Roger Federer acabou de se aposentar das quadras, mas já é tido como um bom substituto de Bjorn Borg na equipe de tênis europeia, pelo menos é o que acredita o tenista britânico Andy Murray.




O treinador sueco Bjorn Borg anunciou no último domingo que deixará o posto após a próxima edição da Laver Cup em Vancouver, no Canadá, e acendeu o debate por um possível sucessor.

Em despedida emocionante, Federer jogou sua última partida ao lado de Rafael Nadal na sexta-feira, na modalidade de duplas, durante a primeira rodada do torneio. Os americanos Jack Sock e Frances Tiafoe acabaram levando a melhor.

Nadal Federer Choro Aposentadoria
Foto: Glyn Kirk/ AFP


Derrota esta que não ofuscou a carreira vitoriosa do suíço de 41 anos ganhador de 103 títulos nos torneios ATP, entre eles 20 Grand Slam, que garantiu seguir vinculado ao mundo do tênis mesmo após pendurar as raquetes.

"Estou certo de que Roger seguirá envolvido neste evento de uma forma ou de outra e pode ser que um dia seja como capitão da equipe", declarou Murray ao abordar sobre as qualidades do veterano.



Outra personalidade que se pronunciou sobre a aposentadoria do ex-tenista foi Novak Djokovic, que também faz parte da equipe europeia. O sérvio declarou que "se ele quiser, estou certo de que trará muitas coisas positivas ao desenvolvimento de jogadores, em todos os aspectos, dentro e fora das quadras".

Federer esteve ao lado da equipe da Europa, dando conselhos a seus companheiros, mas não conseguiram evitar a primeira derrota para a seleção do Resto do Mundo por 13-8 em cinco edições do torneio.

Conteúdo Patrocinado