Ao lado de Nadal, Roger Federer perde na despedida do tênis - Gazeta Esportiva
Ao lado de Nadal, Roger Federer perde na despedida do tênis

Ao lado de Nadal, Roger Federer perde na despedida do tênis

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2022 às 20:31

São Paulo, SP

A lenda Roger Federer encerrou a brilhante carreira no tênis com derrota, mas muito aplaudido pelo público e os companheiros da Laver Cup em Londres. Nesta sexta-feira, o suíço disputou um jogo de duplas ao lado do espanhol Rafael Nadal. Os dois gigantes do tênis foram superados de virada pelos nortes-americanos Frances Tiafoe e Jack Sock por 4/6, 7/6 (2) e 11-9.



Aos 41 anos, Federer vinha lutando contra sucessivas lesões, situação que o levou a colocar um ponto final na carreira. Consciente de suas limitações, o tenista pediu para atuar em só "uma partida de duplas na sexta à noite" na Laver Cup. Na sequência da competição, ele será substituído pelo italiano Matteo Berrettini.

Federer encerra sua história no tênis com 20 títulos de Grand Slams no currículo - o terceiro maior campeão da história nos principais torneios do circuito, entre os homens.




Na despedida, o suíço escolheu jogar justamente ao lado de seu maior rival, que também se tornou um amigo. Ao longo da carreira, Federer e Nadal se enfrentaram 40 vezes, com 24 triunfos para o espanhol e 16 do suíço. Federer levou vantagem no retrospecto na grama e em piso duro. Já no saibro, Nadal dominou amplamente.

Conteúdo Patrocinado