Gazeta Esportiva |

Andy Murray confirma que não irá competir no Australian Open 2021

Em Mais Esportes, Olimpíadas 2012, Olimpíadas 2016, Tênis
Publicado em 22/01/2021 14:07:11 Compartilhe
São Paulo , SP

Convidado a retornar da aposentadoria, o tenista britânico Andy Murray confirmou que não irá competir no Australian Open 2021, pois não conseguiu encontrar uma forma de de viajar para o local da competição de forma segura. A informação foi divulgada pelo jornal The Guardian.

Depois de passar por operação na região do quadril no começo de 2019, o ex-primeiro do mundo no ranking da ATP e duas vezes medalhista de ouro em Olimpíadas anunciou a aposentadoria das quadras e do esporte profissional.

Convidado para voltar a competir na Austrália em fevereiro, Murray aceitou o desafio, mas seus planos mudaram depois de testar positivo para covid-19 na segunda semana de 2021. A quarentena forçada fez o tenista perder os voos fretados que a organização do campeonato organizou para levar os atletas ao país de maneira segura.

O atleta declarou: “Estou triste ao confirmar que não irei voar para a Austrália para competir. Conversei constantemente com a Tennis Australia para achar uma solução, mas não conseguimos fazer um plano logístico que funcionasse”.

Comente