Andreescu subirá 36 posições no ranking após título em Indian Wells

São Paulo, SP

17-03-2019 21:00:26

Bianca Andreescu conquistou seu primeiro título de simples na carreira neste domingo. Ao vencer a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1, a canadense de 18 anos sagrou-se campeã do WTA Premier de Indian Wells, título que lhe renderá 1000 pontos no ranking da WTA, além de 1,35 milhão de dólares (cerca de R$ 5,1 milhões) de premiação.

Com os 1000 pontos recebidos, Andreescu mais que duplicará sua pontuação no ranking. A canadense iniciou o torneio com 919 pontos e na 60ª posição. A partir desta segunda-feira, com a atualização da tabela, ela somará 1919 pontos e subirá para a 24ª colocação, ultrapassando 36 tenistas.

A partir desta segunda, Andreescu terá ganho 128 posições no ranking (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)

Dessa forma, Andreescu, que começou o ano na 152ª posição do ranking, ficará à frente de grandes nomes da história recente do tênis feminino, como a russa Maria Sharapova e a norte-americana Venus Williams, ambas ex-líderes do ranking da WTA.

Além de se colocar entre as melhores tenistas da atualidade, Andreescu fez história em Indian Wells. Ela se tornou a primeira estreante a chegar à final — e vencer — o WTA Premier de Indian Wells desde a norte-americana Serena Williams, que conquistou o título em 1999, sua primeira participação. Além disso, ela se tornou a tenista convidada com melhor campanha na história do torneio.

Em sua trajetória em Indian Wells, Andreescu desbancou várias favoritas. Nas oitavas de final, a canadense desbancou a chinesa Qiang Wang, número 18 do mundo. Nas quartas, ela derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza, número 20. Nas semifinais, a derrotada foi a ucraniana Elina Svitolina, sexta melhor do mundo.

Deixe seu comentário