Andreescu vence Kerber e conquista primeiro título em Indian Wells - Gazeta Esportiva
Andreescu vence Kerber e conquista primeiro título em Indian Wells

Andreescu vence Kerber e conquista primeiro título em Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2019 às 19:35 • Atualizado: 18/03/2019 às 22:44

São Paulo, SP

O WTA Premier de Indian Wells terminou da melhor forma possível. Neste domingo, a canadense Bianca Andreescu, de apenas 18 anos, venceu a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/4, e conquistou seu primeiro título de simples na carreira em jogo muito equilibrado.

Além da experiente Kerber, oitava melhor tenista do ranking da WTA, Andreescu teve de vencer seu próprio corpo. A número 60 do mundo enfrentou, além do cansaço, dores no ombro e na perna, que atrapalharam seu desempenho principalmente no terceiro set.

Intensidade de Andreescu vence primeiro set


Andreescu demonstrou muita intensidade e venceu o primeiro set (Foto: Yong Teck Lim/Getty Images/AFP)


Bianca Andreescu mal entrou em quadra e já mostrou seu cartão de visitas. A canadense de 18 anos deu amostra da intensidade de seu jogo e quebrou o saque de Kerber logo no primeiro game depois de três break-points salvos pela alemã. A canadense confirmou seu serviço em seguida e abriu 2 a 0 de vantagem.

A partir do terceiro game, Kerber conseguiu se acomodar em quadra e evitar novas quebras. No entanto, a força e a velocidade de Andreescu não permitiram que a alemã, visivelmente frustrada, devolvesse a quebra. O primeiro set terminou com vitória da canadense por 6 a 4, confirmada por um forehand firme.

Kerber reage no segundo set e adia decisão


Kerber usou a experiência para vencer o segundo set (Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)


Precisando vencer o segundo set para não perder a final, Kerber escapou de nova quebra de saque no terceiro game. A alemã teve dificuldades para confirmar o serviço, mas salvou dois break points e venceu o game em sua segunda vantagem.

O saque confirmado ganhou mais importância em sequência, já que Kerber quebrou o serviço de Andreescu no game seguinte. A canadense, que controlou o primeiro set, demonstrou a mesma intensidade, mas abusou dos erros e, irritada, perdeu a segunda parcial por 6 a 3.

Revigorada, Andreescu conquista o título


No set decisivo, Andreescu escapou de sofrer a primeira quebra no terceiro game. Kerber abriu 0-30 de vantagem, mas a canadense se recuperou, marcando quatro pontos em sequência para fazer 2 a 1. No entanto, Kerber não perdeu a oportunidade no quinto game, conseguiu a quebra e abriu 3 a 2.


Andreescu foi ao chão depois do ponto decisivo, uma bola na rede de Kerber (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)


A quebra deu uma injeção de ânimo em Andreescu. A canadense, sofrendo com lesão no ombro e cansaço, pareceu revigorada no sexto game, quando devolveu a quebra. No game seguinte, a número 60 do mundo confirmou seu saque e virou o set para 4 a 3.

No oitavo game, Andreescu colocou a mão no troféu. A canadense conquistou sua segunda quebra de saque no segundo break-point e abriu 5 a 3 diante de uma Kerber sem reação. No entanto, a alemã reagiu, devolveu a quebra em sequência — salvando três match-points — e se manteve viva na final.

A vitória de Andreescu foi confirmada com mais uma quebra de saque. Com forehands muito firmes, que resultaram em três bolas vencedoras no game, a canadense venceu o décimo game em seu primeiro match point, fechou o set em 6 a 4 e o jogo em 2 sets a 1, conquistando o WTA Premier de Indian Wells.

Conteúdo Patrocinado