Norte-americana machuca joelho e sai de ambulância da quadra de Wimbledon - Gazeta Esportiva
Norte-americana machuca joelho e sai de ambulância da quadra de Wimbledon

Norte-americana machuca joelho e sai de ambulância da quadra de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2017 às 21:33 • Atualizado: 06/07/2017 às 21:42

São Paulo, SP

A tenista norte-americana Bethanie Mattek-Sands, número 103 do mundo, sofreu lesão chocante nesta quinta-feira, durante sua partida pela segunda rodada de Wimbledon. Ela enfrentava a romena Sorana Cirstea (63ª) quando aconteceu a contusão.

Leia mais:

Bia Haddad avança nas duplas em Wimbledon; Kerber vence

No início do terceiro set, Mattek-Sands resolveu ir para a rede. Na hora de se posicionar para fazer o voleio, porém, ela virou o joelho direito. Imediatamente, ela caiu e começou a gritar, pedindo ajuda. Sua adversária, rapidamente, pulou a rede para ver o que tinha acontecido.

A organização de Wimbledon chegou a ser criticada pela demora para a chegada da ambulância, que retirou Bethanie da quadra. Em nota oficial, o torneio garantiu que o atendimento começou menos de um minuto após a lesão e a tenista foi mantida no local para que a dor fosse aliviada, antes da transferência da americana para o hospital.

Mattek-Sands foi encaminhada ao hospital (Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)


A rival de Mattek-Sands comentou a situação após a partida. "Ela entrou em choque e ficava me pedindo ajuda. Eu tentava, mas me sentia inútil. Gostaria de ter ajudado mais", lamentou Cirstea. Com a lesão da oponente, a romena passou automaticamente à terceira fase do Grand Slam inglês, na qual encara a espanhol Garbiñe Muguruza (15ª).

Bethanie também disputaria a chave de duplas, como uma das favoritas ao título, já que ela é a líder do ranking mundial. Sua parceira, a tcheca Lucie Safarova, acompanhou a ida de sua companheira para a ambulância. Ao ver o desespero da amiga, Safarova não conteve o choro.

Por meio de redes sociais, nomes importantes do circuito feminino, como a ucraniana Elina Svitolina, número 5 do mundo, e Monica Puig, dona do primeiro ouro olímpico da história de Porto Rico, manifestaram apoio a Mattek-Sands.

Conteúdo Patrocinado