Bia Haddad avança nas duplas em Wimbledon; Kerber vence - Gazeta Esportiva
Bia Haddad avança nas duplas em Wimbledon; Kerber vence

Bia Haddad avança nas duplas em Wimbledon; Kerber vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2017 às 18:32

São Paulo, SP

Bia Haddad segue viva em Wimbledon (Foto: Oli Scarff/AFP)


A brasileira Beatriz Haddad Maia caiu na chave de simples em Wimbledon, na última quarta-feira, mas nas duplas ela estreou bem, nesta quinta. Ao lado da croata Ana Konjuh, a paulista superou a forte parceria formada pela americana Abigail Spears e a eslovena Katarina Srebotnik, cabeças de chave 6 do torneio.

Com parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (7-3) e 6/4, elas marcaram 2 sets a 1, em longas duas horas e 36 minutos de jogo. A partida foi disputada na quadra 4 do complexo onde acontece o terceiro Grand Slam do ano, o único em quadras de grama.

O triunfo apertado leva a dupla da brasileira à segunda rodada de Wimbledon. Na próxima fase, elas encaram as espanholas Lara Arruabarrena e Arantxa Parra Santoja. Elas superaram a polonesa Paula Kania e a sérvia Nina Stojanovic por 2 a 0 (6/3 e 7/5).

Kerber avança; Pliskova cai

Kerber busca primeiro título em Wimbledon (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Na chave de simples feminina, o dia foi de sentimentos opostos para duas das principais jogadoras da WTA. A número 1 do mundo, Angelique Kerber, venceu e avançou à próxima rodada. A terceira melhor do ranking, Karolina Pliskova, foi eliminada.

A alemã, principal cabeça de chave de Wimbledon, fez duplo 7/5 na belga Kristen Flipkens, número 88 do mundo. No segundo set, Kerber chegou a sacar para fechar o jogo quando liderava por 5/4, mas não aproveitou. Ainda assim, conquistou nova chance e fechou em 7/5. Na terceira fase, ela pega a norte-americana Shelby Rogers (70ª).

A tcheca Karolina Pliskova, por sua vez, foi surpreendida pela eslovaca Magdalena Rybarikova, apenas a 87ª do ranking mundial. De virada, a número 3 do mundo viu sua rival marcar 3/6, 7/5 e 6/2, em duas horas e 17 minutos.

Na próxima rodada, a rival de Rybarikova será a ucraniana Lesia Tsurenko (35ª). A partida acontece no próximo sábado, ainda sem quadra e horário definido.

Conteúdo Patrocinado