Alcaraz bate Sinner e enfrentará Medvedev na final do Masters 1000 de Indian Wells - Gazeta Esportiva
Alcaraz bate Sinner e enfrentará Medvedev na final do Masters 1000 de Indian Wells

Alcaraz bate Sinner e enfrentará Medvedev na final do Masters 1000 de Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/03/2023 às 23:02

São Paulo, SP

O tenista espanhol Carlos Alcaraz venceu neste sábado o italiano Jannik Sinner e jogará a sua primeira final do Masters 1000 de Indian Wells contra o russo Daniil Medvedev, na qual pode recuperar o posto de número 1 do mundo.

Alcaraz, que ocupa a segunda posição do ranking da ATP, atrás do sérvio Novak Djokovic, fechou o jogo em 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, depois de 1 hora e 52 minutos de jogo.



Aos 19 anos, o espanhol tentará conquistar seu terceiro troféu de Masters 1000 neste domingo em uma eletrizante decisão contra Medvedev, o tenista em melhor forma atualmente no circuito.

O russo, também ex-número 1 do mundo, vem de uma sequência de 19 vitórias e venceu o único confronto entre ambos, no torneio de Wimbledon em 2021. Neste sábado, Medvedev passou pelo americano Frances Taifoe por 2 sets a 0 - com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4), após 1 hora e 46 minutos de partida.

"Eu sou um cara ambicioso. Quero jogar contra os melhores jogadores do mundo", ressaltou Alcaraz. "Sempre digo que se você quer ser o melhor, tem que vencer os melhores, e eu diria que Daniil é o melhor jogador neste momento. Sua sequência de vitórias é incrível. Vai ser um desafio difícil, mas estou preparado e mostrarei o melhor de mim na final", prometeu.

Contra Sinner, o espanhol foi de menos a mais em um duelo entre dois dos melhores jogadores da nova geração, com duas vitórias para cada lado em seus encontros anteriores.

O italiano, que eliminou Alcaraz em Wimbledon no ano passado, queria a revanche de sua derrota dois meses depois no US Open, onde ambos protagonizaram um jogo memorável de mais de cinco horas.

Foto: Julian Finney/Getty Images via AFP


"Estou muito feliz com a atuação de hoje (sábado) e por chegar à minha primeira final aqui", comemorou Alcaraz. "Jannic é obviamente um grande jogador. Vamos ter uma grande rivalidade durante anos. Isto não acaba aqui, vamos jogar muitos grandes jogos".

Conteúdo Patrocinado