Silvana Lima cai na terceira fase e disputa repescagem em Maui - Gazeta Esportiva
Silvana Lima cai na terceira fase e disputa repescagem em Maui

Silvana Lima cai na terceira fase e disputa repescagem em Maui

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2017 às 13:31

São Paulo, SP

Silvana Lima foi campeã da etapa de Trestles neste ano (Foto: Kelly Cestari/WSL)


Após quatro dias de espera, as ondas finalmente chegaram no Havaí na última quarta-feira. Em Honolua Bay, as surfistas foram às águas e iniciaram a competição Maui Women´s Pro, que decide a campeã mundial da temporada. Silvana Lima estreou com vitória superando Sally Fitzgibbons, candidata ao título até então. A australiana foi à repescagem e perdeu, dando adeus ao torneio.

A brasileira, por sua vez, encarou Tyler Wright, que vai em busca do bicampeonato mundial e acabou sendo eliminada na terceira fase. Silvana Lima ainda segue viva na etapa e terá a americana Lakey Peterson pela frente, na repescagem.

Muito segura, Tyler Wright dominou a bateria contra Silvana e a havaiana Coco Ho. A australiana abriu a disputa com uma nota 7,27 e, em sua quarta investida, conseguiu uma onda quase perfeita, com 9,87, alcançando um total de 17,14. Coco Ho pegou apenas duas ondas e somou 14,60. Silvana foi a mais agressiva da bateria, tentando seis ondas. Porém, a brasileira só conseguiu uma boa nota, com 8,27. A melhor das outras cinco foi uma 4,93, totalizando 13,20.

Quatro atletas ainda seguem na briga pelo título. Com Fitzgibbons fora da corrida, Wright precisa apenas de um quinto lugar, Conlogue precisa de um terceiro, e Moore e Gilmore precisam ganhar o Maui Women's Pro para faturar o título.

Conteúdo Patrocinado