Silvana Lima estreia bem e vai para a terceira rodada em Maui - Gazeta Esportiva
Silvana Lima estreia bem e vai para a terceira rodada em Maui

Silvana Lima estreia bem e vai para a terceira rodada em Maui

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2017 às 21:16

São Paulo, SP

Única brasileira na elite do surfe, Silvana Lima representou bem o país nesta quarta-feira. A atleta estreou com vitória na etapa de Maui, no Havaí, e avançou à terceira rodada da última etapa do Circuito Mundial.

A brasileira mediu forças com a australiana Sally Fitzgibbons, atual líder da competição, e a wildcard havaiana Brisa Hennessy. Silvana surpreendeu ao bater a líder do Mundial, somando 14,03 pontos contra apenas 2,10 da australiana e 7,13 de Hennessy.

Silvana Lima bateu a atual líder do Circuito (Foto: Kely Cestari/WSL)


Com o resultado, Silvana Lima, que já está garantida na elite do surfe mundial no próximo ano, avançou direto à terceira rodada, e aguarda a definição da repescagem para conhecer suas adversárias na próxima fase da última etapa do Mundial, em Maui.

Já Fitzgibbons e Hennessy passaram para a repescagem, e a wildcard, para mais uma surpresa do público, derrotou a atual líder: 11,83 a 6,67.

A australiana Fitzgibbons lidera o Circuito Mundial, com 52.900 pontos. A segunda colocada Tyler Wright, também da Austrália, tem 51.200, enquanto a norte-americana Courtney Conlogue aparece no terceiro lugar, com 50,000. A vencedora da etapa de Maiu soma 10 mil pontos, enquanto a surfista que terminar em segundo garante oito mil.

Conteúdo Patrocinado