Silvana avança à 3ª fase em cima de campeãs mundiais em Tlestles - Gazeta Esportiva
Silvana avança à 3ª fase em cima de campeãs mundiais em Tlestles

Silvana avança à 3ª fase em cima de campeãs mundiais em Tlestles

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2017 às 17:52

São Paulo, SP

Estreando na sétima etapa do Circuito Mundial de Surfe, a cearense Silvana Lima garantiu vaga na terceira fase da disputa, nesta quarta-feira. Para isso, ela derrotou a australiana Stephanie Gilmore e a havaiana Carissa Moore, duas campeãs mundiais que, juntas, somam nove títulos. Ambas derrubadas tentam espaço na repescagem em Tlestles, na Califórnia.

Lima, que terminou no 2º lugar no ranking em 2008 e 2009, mostrou paciência e inteligência no embate contra os gigantes. Com a liderança da prova oscilando, a brasileira soube esperar o momento certo para garantir a vitória.

Na bateria da primeira fase, Silvana superou campeã mundiais (Foto: Reprodução/WSL)


Na bateria pesada, esperou dez minutos para finalmente pegar a primeira onda e conseguir o placar que superou as rivais. Com série de manobras radicais, ela alcançou 14.30 pontos. Moore, por sua vez, fez 13.87 e Gilmore marcou 10.17.

Depois de duas finais seguidas, a também brasileira Tatiana Weston-Webb foi bem contra as francesas Johanne Defay e Pauline Ado, mas não avançou. Defendendo o Havaí, Tati desperdiçou algumas oportunidades e agora tenta repescagem.

Conteúdo Patrocinado