Surfe/Circuito Mundial de Surfe

Michael Rodrigues segue e Filipe Toledo cai para Slater em Bali

São Paulo , SP
24/05/2019 23:04:07

Em: Mais Esportes, Surfe

O Brasil terá um representante nas semifinais da terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe em Bali, na Indonésia. Na noite desta sexta-feira, Michael Rodrigues venceu sua bateria e está entre os quatro melhores da disputa. Enquanto isso, Filipe Toledo perdeu para Kelly Slater e foi eliminado nas quartas de final.

À exceção de Michael Rodrigues, os brasileiros não tiveram bons resultados em Bali. O bicampeão mundial Gabriel Medina foi eliminado precocemente na terceira fase da etapa no último domingo. Ele foi um dos oito brasileiros eliminados na terceira fase.

Kelly Slater teve a melhor nota das quartas de final (Foto: Sonny Tumbelaka/AFP)

Michael Rodrigues disputou a primeira bateria das quartas de final e avançou com a pior nota dentre os classificados. O catarinense de Florianópolis marcou 10.20 e superou o australiano Wade Carmichael, que somou 9.93, a pior nota da noite.

Enquanto Michael foi o pior dos classificados, Filipe Toledo foi o melhor dos eliminados. O paulista de Ubatuba marcou 10.53, mas não conseguiu superar Kelly Slater. O norte-americano, dono de 11 títulos mundiais de surfe, somou 12.30, melhor marca das quatro baterias, e avançou às semifinais.

Nas outras baterias desta sexta-feira, o francês Jeremy Flores (10.47) venceu o norte-americano Kolohe Andino (10.00), enquanto o japonês Kanoa Igarashi (11.17) superou o australiano Adrian Buchan (10.10). Flores será o adversário de Michael Rodrigues nas semifinais e Igarashi enfrenta Slater.