Gabriel Medina perde para italiano e cai na terceira fase em Bali

São Paulo, SP

19-05-2019 22:13:42

O bicampeão Gabriel Medina ficou pelo meio do caminho na etapa de Bali do Circuito Mundial de Surfe, a terceira da temporada. Neste domingo, o brasileiro entrou na água pela terceira fase e acabou derrotado italiano Leonardo Fioravanti.

Depois de um 5.17 de Gabriel Medina e um 5.40 de Fioravanti na primeira onda de cada, a bateria perdeu em ritmo por conta do mar menos agitado e de erros bobos de ambos. Com um 5.83, o brasileiro assumiu a liderança a poucos instantes do fim.

O italiano, no entanto, não se deu por batido e foi buscar uma classificação eletrizante. Precisando de uma nota alta para avançar, Fioravanti aproveitou uma direita, fez várias manobras e obteve 7.33 dos jurados. Medina, por sua vez, não conseguiu correr atrás do resultado e amargou a eliminação por 12.73 a 11.00.

O Brasil segue na etapa oceânica da Indonésia com apenas três representantes na quarta fase: Michael Rodrigues, Jesse Mendes e Filipe Toledo. Ainda neste domingo, Peterson Crisanto foi eliminado pelo japonês Kanoa Igarashi, enquanto Mendes deixou pelo caminho o sul-africano Jordy Smith.

Deixe seu comentário