Fanning supera morte de irmão, vence bateria e segue na luta pelo título

São Paulo, SP

16-12-2015 19:59:29

 

O líder do ranking mundial de surfe, o australiano Mick Fanning, teve de se superar nesta quarta-feira para avançar no Billabong Pipe Masters e seguir na luta pelo seu quarto título. Logo pela manhã, o surfista recebeu a notícia da morte do irmão mais velho, que veio a óbito enquanto dormia. As informações sobre o falecimento do irmão de Fanning foram publicadas pela revista Surfing Magazine, mas as causas da morte são desconhecidas.

Em 1998, quando estava no início da carreira, o tricampeão mundial também perdeu um irmão, em um acidente de carro. Mesmo com mais uma tragédia familiar, Fanning entrou na água para disputar a quinta bateria do dia e passou com facilidade pelo havaiano Jamie O’Brien.

Logo em sua primeira onda, o líder do circuito mundial conseguiu uma nota 8,47, que foi o diferencial para a vitória. Somada ao 3,67 da segunda onda, Fanning conquistou 12,14 pontos no total contra apenas 2,70 do adversário.

Visivelmente abatido, o surfista australiano deixou o mar de Pipeline cabisbaixo e falou somente à Liga Mundial de Surfe (WSL), na entrevista obrigatória concedida pelo vencedor de cada bateria.

Deixe seu comentário