Brasileiros se enfrentam na primeira rodada em Teahupoo

São Paulo, SP

12-08-2015 11:07:44

A primeira rodada da etapa de Teahupoo do Circuito Mundial de surfe (WCT) terá três duelos entre atletas brasileiros já em sua primeira rodada. A competição, da qual o paulista Gabriel Medina defende o título conquistado na temporada passada, tem início na sexta-feira, 14 de agosto.

Campeão no Taiti em 2014, Medina enfrentará já na primeira rodada o compatriota Ítalo Ferreira, em bateria que também conta com o neozelandês Ricardo Christie. Já Adriano de Souza, líder do ranking, duela com Bruno Santos, que venceu o torneio classificatório, e o local Michel Bourez.

Outro duelo nacional ocorre entre Miguel Pupo e Wiggolly Dantas na última bateria da primeira fase, em que o francês Jeremy Flores também estará presente. Já Filipe Toledo duela com o havaiano Keanu Asing e o espanhol Aritz Aranburu. O potiguar Jadson André abre a competição duelando com os norte-americanos Kelly Slater, 11 vezes campeão do WCT, e Brett Simpson.

A etapa do Taiti é a primeira do Circuito Mundial após o ataque de tubarão ao australiano Mick Fanning na decisão da competição de Jeffreys Bay, na África do Sul. Na ocasião, a bateria final entre ele e o compatriota Julian Wilson foi cancelada pelo ocorrido.

Deixe seu comentário