Brasileiros conhecem rivais de estreia em decisão do WCT - Gazeta Esportiva
Brasileiros conhecem rivais de estreia em decisão do WCT

Brasileiros conhecem rivais de estreia em decisão do WCT

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2015 às 16:58

São Paulo, SP

Filipinho foi campeão em Portugal e assumiu vice-liderança do ranking (Foto: Kirstin Scholtz/WSL)
Filipinho foi campeão em Portugal e assumiu vice-liderança do ranking (Foto: Kirstin Scholtz/WSL)


A organização do Circuito Mundial de surfe (WCT) divulgou nesta sexta-feira as chaves da etapa de Pipeline, a última da temporada. Seis atletas, três deles brasileiros, buscam o título da competição e conheceram seus primeiros adversários no evento que vai de 8 a 20 de dezembro.

Gabriel Medina será o primeiro concorrente ao título a entrar na água, surfando a terceira bateria contra o local Keanu Asing e um surfista convidado ainda não definido. Na sequência, será a vez de Adriano de Souza se apresentar contra Michel Bourez e outro wild card. Filipe Toledo compete na quinta bateria contra o norte-americano Kolohe Andino e outro convidado.

Mick Fanning, líder do ranking, estreia em Pipeline enfrentando o local Sebastian Zietz e um atleta escolhido pela organização. Julian Wilson surfa contra Kai Otton e Ricardo Christie, e Owen Wright enfrenta o brasileiro Jadson André e o local Dusty Payne.

Há outros três brasileiros na chave no Havaí. Ítalo Ferreira surfa contra Adrian Buchan e Glenn Hall; Wiggolly Dantas, contra Bebe Durbridge e Adam Melling;Miguel Pupo, contra Joel Parkinson e Josh Kerr.

A etapa de Pipeline do WCT será disputada entre 8 e 20 de dezembro com seis surfistas ainda com chances de conquistar o Mundial, três deles brasileiros. Mick Fanning lidera com 49.900 pontos, seguido por Filipe Toledo, com 49.700, Adriano de Souza, com 49.450, Gabriel Medina, com 45.350, o australiano Owen Wright, com 43.600, e Julian Wilson, dono da sétima posição com 41.450.

Ítalo Ferreira é o sexto colocado da lista, com 41.600 pontos, mas não tem chance de títulos por causa dos dois descartes de resultados obrigatórios.

Conteúdo Patrocinado