Após título em Portugal, Medina disputará torneio em Maresias - Gazeta Esportiva
Após título em Portugal, Medina disputará torneio em Maresias

Após título em Portugal, Medina disputará torneio em Maresias

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2017 às 13:06

São Paulo, SP

Gabriel Medina foi campeão mundial em 2014 (Foto: Damien Poullenot/WSL)


Depois de conquistar o título na penúltima etapa do Circuito Mundial em Peniche, Portugal, Gabriel Medina segue vivo na luta pelo bicampeonato mundial. Porém, antes de ir ao Havaí para definir o campeonato, o brasileiro confirmou que participará do QS de Maresias, válido pela divisão de acesso à elite mundial. Esta será a terceira edição do torneio, que tem um valor especial para Medina, já que acontece onde ele nasceu e pegou as primeiras ondas.

A praia de Maresias fica em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, onde Medina nasceu. A cidade sediou o torneio em 2014 e 2015, mas em 2016 foi transferida para Santa Catarina. Além do campeão mundial, outros nomes constam na lista de participantes, como Mineirinho, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo, da elite. Também vão participar surfistas já confirmados na elite mundial em 2018, como Yago Dora e Jesse Mendes.

A etapa da divisão de acesso rende três mil pontos ao campeão e será realizada entres os dias 2 e 5 de novembro. Medina já está garantido no Circuito em 2018, e por isso o torneio não passa de uma oportunidade de surfar e tentar seu primeiro título profissional em casa.

Após vencer as etapas da França e de Portugal, o brasileiro vai à Ilha de Oahu, no Havaí, como número dois do mundo com 50,250 pontos, a apenas 3.100 de distância do líder John John Florence. Para conquistar o título mundial, Medina precisa vencer a última etapa e torceu para que o adversário havaiano fique no máximo em terceiro lugar.

Conteúdo Patrocinado