Gabriel Medina vence etapa de Portugal e segue vivo na briga pelo título - Gazeta Esportiva
Gabriel Medina vence etapa de Portugal e segue vivo na briga pelo título

Gabriel Medina vence etapa de Portugal e segue vivo na briga pelo título

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2017 às 09:33

São Paulo, SP

Gabriel Medina vence etapa de Portugal e segue com chances de Mundial (Foto: Divulgação/WSL)


Precisando conquistar a etapa de Peniche, em Portugal, para seguir vivo na briga pelo título do Mundial do Surfe, Gabriel Medina conseguiu a vitória nos minutos finais da etapa, diante do australiano Julian Wilson pelas parciais de 13,26 a 10,94.

E a etapa foi recheada de emoção. Após conseguir eliminar o norte americano Kanoa Igarashi pelas semifinais, por 11,10 a 6,24, o brasileiro foi com muito vontade enfrentar Julian Wilson na decisão, que derrotou Kolohe Andino na fase anterior.

Sempre buscando a dianteira no placar, o brasileiro foi mais agressivo que o seu adversário e ficou quase o tempo todo na liderança. Com 14 ondas computadas nos 30 minutos da decisão, Medina sofreu um susto restando apenas dois minutos para o final. Wilson conseguiu um belo tubo, somou 6,27 e assumiu a ponta restando apenas 120 segundos para o final.

Sem muitas opções, Medina arriscou na onda seguinte e conseguiu uma bela pontuação de 6,93 para reassumir a liderança. Ainda deu tempo do brasileiro arriscar mais uma onda e aumentar ainda mais a sua parcial com um 6,33 e garantir a vitória.

Desta forma, a decisão do melhor surfista do planeta será definida apenas na última etapa do torneio, que acontece entre os dias 8 e 20 de dezembro na praia de Banzai Pipeline, localizada no Havaí. O título ficará entre quatro surfistas: John John Florence (atual líder), Jordy Smith, Gabriel Medina e Julian Wilson. Para ser campeão, o brasileiro precisará terminar duas posições à frente do surfista havaiano.

 

Conteúdo Patrocinado