Sharapova avança nos Estados Unidos; Venus Williams vence francesa - Gazeta Esportiva
Sharapova avança nos Estados Unidos; Venus Williams vence francesa

Sharapova avança nos Estados Unidos; Venus Williams vence francesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2017 às 19:43 • Atualizado: 30/08/2017 às 23:12

São Paulo, SP

Depois de bater Simona Halep, Maria Sharapova voltou a vencer no Aberto dos Estados Unidos. A russa enfrentou a húngara Timea Babos e triunfou de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/1.

Atleta convidada, a ex-número 1 do mundo não disputava um Grand Slam há um ano e meio, após receber suspensão por conta de um caso de doping. A russa retornou com grande apresentação contra Halep, atual número 2 do ranking da WTA e mostrou consistência nesta quarta.

Sharapova venceu sua segunda partida no Aberto dos EUA (Foto: EDUARDO MUNOZ ALVAREZ/AFP)


Atual 146 do mundo, Sharapova não teve vida fácil nesta quarta. A russa precisou de 2 horas e 22 minutos para despachar a adversária e seguir absoluta no torneio norte-americano.

As duas tenistas travaram duelo de mais de uma hora no primeiro set. Sharapova começou sacando e logo no primeiro game foi quebrada por Babos. Apesar de seis aces e maior aproveitamento nos pontos de retorno, a russa acabou desperdiçando os serviços no tie-break e foi derrotada: 7-4.

Em mais um set muito difícil, Sharapova retomou seu bom tênis e devolveu as quebras de saque. A russa ainda conquistou 50% dos pontos de break-points e fechou em 6/4. Na parcial decisiva, Sharapova mostrou bom preparo físico e mental e, com Babos visivelmente abalada, teve tranquilidade para vencer: 6/1.

Agora, Sharapova aguarda para conhecer sua adversária na terceira rodada do Aberto dos EUA. A tenista de 30 anos venceu o título do torneio internacional em 2006, quando bateu a belga Justine Henin. A última conquista de Grand Slam de Sharapova aconteceu em 2014, quando levantou a taça de Roland Garros.

Venus avançou à terceira rodada nos EUA (Foto: Al Bello/Getty Images/AFP)


Venus Williams avança - A norte-americana Venus Williams segue em busca de mais um título do Aberto dos Estados Unidos da América. Nesta quarta-feira, a mais velha das irmãs Williams enfrentou a francesa Oceane Dodin e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Em 1 hora e 30 minutos de jogo, Williams dominou a adversária e avançou à terceira rodada do Aberto dos EUA. Agora, a experiente tenista encara a grega Maria Sakkari, número 95 do ranking da WTA.

Venus, atual nona colocada, enfrentou a número 48 e soube controlar o jogo, depois de ser pressionada no início do duelo. No primeiro set, chegou a ser quebrada pela adversária, mas voltou a acertar seu saque e devolveu a quebra, fechando em 7/5.

Já no set decisivo, Venus teve melhor aproveitamento nos pontos de retorno de 2º serviço, 65% contra 44% e soube administrar seu jogo. Dodin desperdiçou dois serviços e viu Williams avançar à próxima fase.

Venus foi campeã do torneio de seu país em 2001, quando venceu sua irmã mais nova, Serena Williams, na grande decisão, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).

Conteúdo Patrocinado