Sharapova vence Halep e avança à segunda rodada do Aberto dos EUA - Gazeta Esportiva
Sharapova vence Halep e avança à segunda rodada do Aberto dos EUA

Sharapova vence Halep e avança à segunda rodada do Aberto dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2017 às 23:49 • Atualizado: 29/08/2017 às 00:03

São Paulo, SP




Maria Sharapova está de volta. Após mais de um ano e meio sem disputar um Grand Slam por conta de sua suspensão por uso de Meldonium, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada), a tenista russa estreou no Aberto dos Estados Unidos com vitória sobre nada mais, nada menos que Simona Halep, atual número dois do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Na próxima fase, a jogadora enfrenta Tímea Babos, da Hungria, que venceu a suíça Viktorija Golubic, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 7/5.

A partida começou muito equilibrada, com ambas as tenistas confirmando seus primeiros serviços com dificuldades, estendendo a duração do set inicial. Logo no início do jogo, Sharapova teve quatro pontos de quebra. Retornando com excelência os saques de Halep, a russa conseguiu levar o game, ganhando vantagem no confronto, com um 3/1.

A partir daí, nos três games seguintes, mais três quebras de saque aconteceram, duas por parte de romena e mais uma da número 146 do mundo. No quinto serviço de Halep, Sharapova mais uma vez interrompeu o saque da adversária, fechando o set em 6/4.

Na segunda parcial, a russa mais uma vez repetiu o bom desempenho do primeiro set. Com facilidade, quebrou o segundo saque da número 2 do mundo em apenas cinco trocas de bola, abrindo novamente uma vantagem de 3/1. Ainda assim, cometeu muitos erros não-forçados e permitiu que Halep virasse a parcial, levando a rodada e empatando o jogo.

Quem esperava uma volta por cima de Simona Halep na última parcial acabou se decepcionando. Atenta com o revés no segundo set, Sharapova reencontrou o tênis que mostrou no início do jogo, quando anulou a rival, e com boas devoluções dificultou o jogo da tenista romena, que viu a campeã do Aberto dos Estados Unidos de 2006 fechar o set em 6/3 e avançar à próxima rodada do torneio.

Venus - Em outra partida disputada pelo Aberto dos Estados Unidos nesta segunda-feira, a tenista da casa, Venus Williams, derrotou a atleta da Eslováquia, Viktória Kuzmová, por 2 sets a 1, por parciais de 6/3, 3/6 e 6/2. Apesar de dominar o primeiro e o terceiro sets, a americana encontrou dificuldades na segunda parcial, ao ter dois saques quebrados pela número 135 do mundo, que venceu a rodada.

Venus também avançou no US Open nesta segunda-feira (Foto: Richard Heathcote/Getty Images North America/AFP)


Já a ex-líder do ranking mundial feminino, a dinamarquesa Caroline Wozniacki conquistou uma importante vitória para cima da romena Mihaela Buzarnescu, número 133 do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, e também avançou para a próxima fase da competição.

Demonstrando nervosismo e cometendo diversos erros, a romena não conseguiu sequer incomodar Wozniacki no primeiro set. No segundo, acertou seu plano de jogo e melhorou o desempenho, quebrando dois saques da dinamarquesa. Entretanto, vacilou no seu próprio serviço, permitindo que a ex-número 1 do ranking fechasse a partida.

Conteúdo Patrocinado