Sem espaço na NBA, Huertas retorna ao Baskonia, da Espanha

São Paulo, SP

25-07-2017 11:25:54

Marcelinho Huertas está de volta à Espanha. Após duas temporadas sem muito sucesso na NBA, o brasileiro retornou ao Baskonia, equipe que defendeu entre 2009 e 2011, conforme anunciado na manhã desta terça-feira. Aos 34 anos, o armador assinou por duas temporadas com o clube espanhol.

Huertas estava nos Los Angeles Lakers, onde permaneceu por uma temporada e meia sem conseguir repetir a boa fase apresentada na Europa, quando se destacou, principalmente, jogando pelo Barcelona. A um tempo atrás, inclusive, o brasileiro serviu como moeda de troca com Tyler Ennis, de 22 anos, em transação entre Lakers e Houston Rockets, mas logo foi dispensando pela nova equipe – ele não disputou um jogo sequer.

Segundo informou, recentemente, o jornal Sport, da Espanha, o armador teve outra proposta do mercado local. O Unicaja Málaga, vendo o brasileiro disponível, chegou a fazer uma proposta.

Logo depois do anúncio, o novo clube do atleta divulgou um vídeo (veja acima) com alguns momentos dele em quadra. Huertas chega para substituir Shane Larkin, que foi negociado junto ao Boston Celtics.

Deixe seu comentário