Basquete/NBA

Jornal crava volta Marcelinho Huertas ao basquete espanhol

São Paulo, SP
17/07/2017 10:52:59

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA

O futuro de Marcelinho Huertas deve ser o basquete espanhol. Segundo o jornal Sport, o armador brasileiro irá retornar ao país europeu após duas temporadas sem sucesso na NBA, onde defendeu as cores do Los Angeles Lakers.

A publicação afirma que Marcelinho Huertas recebeu uma proposta do Unicaja Málaga e, como não possui contrato com nenhum time da NBA para atuar na temporada 2017/18, pode aceitar o convite dos espanhóis.

Ex-Barcelona, Marcelinho Huertas visa jogar por uma equipe da NBA (Foto: Barcelona/Divulgação)

Na última temporada, os Lakers mandaram Huertas para o Houston Rockets, franquia do pivô brasileiro Nenê Hilário. No entanto, a equipe resolveu não contar com o basquete do armador e o dispensou. Em 2016/17, Huertas teve média de 2,7 pontos por jogo, além de 2,3 assistências.

Huertas não teve espaço no basquete norte-americano, mas tem prestígio em terras espanholas. Sua caminhada na Europa começou em 2004, quando defendeu o Joventud. O armador ainda passou por Bilbao e Saski, até chegar no Barcelona. Entre 2011 e 2015, Huertas jogou pelo clube catalão e conquistou sete títulos.