Seleção japonesa de judô busca adaptação no Rio para as Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Seleção japonesa de judô busca adaptação no Rio para as Olimpíadas

Seleção japonesa de judô busca adaptação no Rio para as Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/06/2015 às 19:11 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:25

Rio de Janeiro, RJ


A cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 receberá a seleção principal masculina de judô do Japão no próximo mês. A equipe desembarca no Rio de Janeiro para realizar um período de treinos entre os dias 9 e 11 de julho com o intuito de fazer uma rápida adaptação ao local.


Dos doze atletas que compõem a delegação, quatro deles são campeões mundiais: Naohisa Takato, Shonei Ono, Riki Nakaya – que foi prata em Londres 2012 – e Masahi Ebinuma, que levou o bronze na mesma ocasião.


Kengo Takaichi (60kg), Takanori Nagase (81kg), Goki Maruyama (81kg), Daiki Nishiyama (90kg), Yuya Yoshida (90kg), Ryunosuke Haga (100kg), Takeshi Ojitani (+100kg) e Ryu Shichinohe, atual vice-campeão mundial dos pesos pesados, são os outros atletas que virão ao país.


Ao todo, o grupo já conquistou onze medalhas de ouro em mundiais e cinco medalhas olímpicas. Além dos atletas, os técnicos também são dignos de atenção. Kosei Inoue foi campeão olímpico em Sidney, em 2000, e tricampeão mundial. Já Keiji Suzuki, outro treinador que acompanha a equipe, é bicampeão mundial e conquistou um ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Conteúdo Patrocinado