Seleção de judô é convocada para etapa do Circuito Mundial - Gazeta Esportiva
Seleção de judô é convocada para etapa do Circuito Mundial

Seleção de judô é convocada para etapa do Circuito Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2016 às 16:41 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:18

São Paulo, SP

Maria Suelen foi ouro na Alemanha em fevereiro, e agora busca mais uma boa campanha na Geórgia (Foto: Divulgação/CBJ)
Maria Suelen foi ouro na Alemanha em fevereiro, e agora busca mais uma boa campanha na Geórgia (Foto: Divulgação/CBJ)


A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou os nomes dos nove convocados para representar o país na próxima etapa do Circuito Mundial, que acontecerá em Tbilisi, capital da Geórgia. A delegação embarca na próxima terça-feira rumo ao local da competição.

Leia mais:

Entre os homens, foram convocados cinco judocas. Na categoria 60kg, Eric Takabatake foi o escolhido, enquanto na categoria até 73kg, Marcelo Contini representará o Brasil. Tiago Camilo, medalhista olímpico, será o atleta do país na categoria até 90kg. Luciano Corrêa (até 100kg) e Rafael Silva (+100kg) completam a lista masculina.

A equipe feminina contará com nomes de peso do judô brasileiro. Érika Miranda, na categoria até 52kg, Rafaela Silva (até 57kg), Mayra Aguiar, número 6 do ranking mundial da lista até 78kg, e Maria Suelen Altheman, que venceu o Grand Prix de Dusseldorf recentemente, foram as escolhidas para lutar.

Mayra falou sobre o desafio. "Vai ser uma competição cheia, porque dá pontos para o ranking olímpico. Independentemente do resultado, quero lutar bem e ganhar ritmo", explicou a gaúcha. Do lado masculino, Tiago Camilo também falou sobre as expectativas. "Passamos uma semana treinando na Marinha, e foi produtivo. Eu espero lutar bem. Agora é competir e ver como funciona", analisou o 20º do ranking mundial.

A competição acontece entre os dias 25 e 27 de março, e dará 300 pontos aos campeões, 180 aos vices, e 120 àqueles que levarem o bronze.

Conteúdo Patrocinado