Ketleyn leva a prata e Contini fica com o bronze em Buenos Aires - Gazeta Esportiva
Ketleyn leva a prata e Contini fica com o bronze em Buenos Aires

Ketleyn leva a prata e Contini fica com o bronze em Buenos Aires

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2016 às 20:48 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:18

São Paulo, SP

Marcelo Contini foi bronze e Ketleyn Quadros levou a prata em Buenos Aires (Foto: Divulgação)
Marcelo Contini foi bronze e Ketleyn Quadros levou a prata em Buenos Aires (Foto: Divulgação)


O Brasil conquistou duas medalhas no primeiro dia de disputas do Aberto Pan-Americano de judô de Buenos Aires. Neste sábado, Ketleyn Quadros levou a prata do peso meio-médio, derrotada na final pela cubana Maricet Espinosa. Já o leve Marcelo Contini foi bronze.

"Hoje faltou pouco para ser campeã. De modo geral, fico feliz por subir no pódio e estar entre as melhores. Porém, não satisfeita. Venho treinando forte e com muita dedicação. Agora é continuar treinando duro, corrigindo os erros e potencializando o que tenho de bom para ter conquistas melhores nessa corrida olímpica”, disse Ketleyn, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Foi a segunda medalha conquistada pela atleta do Minas em uma semana, já que no último sábado ela ficou com o bronze no Aberto de Lima. Na Argentina, derrotou por ippon a espanhola Cristina Perez, a equatoriana Estegania Garcia e a canadense Stefanie Tremblay até chegar à final. Na decisão, perdeu por um wazari.

Já Marcelo Contini foi bronze no peso leve masculino, vencendo o italiano Andrea Regis na briga pela medalha. Sua derrota na competição foi também para um judoca oriundo da Itália, Enrico Parlati.

"O que tiro de positivo dessa competição foi a superação, a garra. Acabei perdendo nas quartas, mas consegui botar a cabeça no lugar na repescagem e venci a luta pelo bronze. Consegui lutar bem, colocar muitos golpes e foi um dia marcado pela superação e determinação", comentou Contini.

O Brasil ainda teve em ação em Buenos Aires Samuel Campos (60kg), Jonathan Freitas (60kg), Lucas Bernardo (66kg), José Basile (73kg), Nathália Brígida (48kg) e Barbara Ribeiro (63kg), mas eles não chegaram a brigar por medalhas.

Neste domingo, o País será representado por Melina Scardua (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Victoria Oliveira (+78kg), Euller Pereira (90kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Hugo Praxedes (+100kg) e Rafael Silva (+100kg) na capital argentina.

Conteúdo Patrocinado