Segundo Paes, gastos com estádios são 1% do orçamento de saúde e educação - Gazeta Esportiva
Segundo Paes, gastos com estádios são 1% do orçamento de saúde e educação

Segundo Paes, gastos com estádios são 1% do orçamento de saúde e educação

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2016 às 11:11

São Paulo, SP

Gastos com estádios para as Olímpiadas correspondem a 1% do orçamento de saúde e educação da prefeitura (Foto: Prefeitura do Rio)
Gastos com estádios para as Olímpiadas correspondem a 1% do orçamento de saúde e educação da prefeitura (Foto: Prefeitura do Rio)


Foi inaugurada nesta terça-feira a arena Carioca 1, que abrigará os jogos de Basquete nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, neste ano. Após bater bola com alguns atletas cadeirantes, Hortência e Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, comentou sobre os gastos da cidade com estádios, já que há uma grave crise nos hospitais do Rio de Janeiro.

Segundo Paes, o Rio de Janeiro gastou apenas 1% de todo o seu orçamento de saúde e educação dos últimos oito anos com estádios. Ele garantiu que os hospitais que são da responsabilidade do munícipio “andam a todo vapor” e acredita que há condições de prestar serviços de saúde e educação de qualidade simultaneamente com a realização de grandes eventos esportivos.

“Somando tudo o que a prefeitura do Rio gastou de saúde e educação desde 2009 até agora são R$ 65 bilhões. Em estádios a prefeitura do Rio gastou R$ 650 milhões nesses oito anos, 1% do que a gente gastou de saúde e educação, então acho que não deve existir esse dilema, as coisas não precisam ser alternativas. O Brasil tem sim, desde que se faça direito, condições de prestar serviço de saúde e educação e, ao mesmo tempo, fazer eventos como os Jogos Olímpicos que tantas oportunidades trouxe ao Rio de Janeiro”, disse.

Já nesta quarta-feira a Seleção Brasileira de basquete feminino entra em quadra no novo palco da modalidade, em amistoso contra a Austrália, às 16h30 (de Brasília). O evento-teste do local acontece na próxima sexta, com a presença da Venezuela, Peru, além de Brasil e Austrália.

Conteúdo Patrocinado