Gazeta Esportiva recebe salvas de prata que serão entregues na São Silvestre

São Paulo, SP

29-12-2016 12:02:55

Toninho Paiva, entregou as Salvas de Prata na Gazeta Esportiva - Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Toninho Paiva, entregou as Salvas de Prata na Gazeta Esportiva - Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O vereador Toninho Paiva visitou a redação da Gazeta Esportiva na manhã desta quinta-feira para realizar a tradicional entrega das salvas de prata, prêmio oferecido pela Câmara Municipal de São Paulo aos destaques da 92ª Corrida Internacional de São Silvestre. São oito premiações, entre elas, para melhores brasileiros da categoria feminina e masculina, assim como para os estrangeiros, e também aos melhores entre os portadores de necessidades especiais.

Toninho Paiva aproveitou a presença para comentar sobre a parceria entre a Câmara e a Fundação Cásper Líbero para prestigiar a São Silvestre, mais uma vez disponibilizando as salvas de prata. Algo que é feito, garante o vereador, também com muito prazer.

"A distribuição das salvas é uma lei nossa, mas também fazemos isso porque gostamos. Mais de 30 mil inscritos oficialmente. A Câmara Municipal de São Paulo, a maior e mais antiga do país, vem contribuir com o sucesso, independente do aspecto político, mas o aspecto cultural, esportivo, que faz parte", comentou, acrescentando ainda sua visão sobre a importância da entrega das salvas de prata.

"Incentiva os participantes, pois são premiações para o feminino, masculino, primeiro brasileiro, primeira brasileira, e os primeiros estrangeiros também. É uma obrigação da Câmara participar", disse.


Na esperança de conquista brasileira na edição de 2016, Toninho exaltou a dimensão da São Silvestre. "No Brasil, sem dúvida nenhuma, é a maior prova que nós temos. A história já marca o interesse que a população tem. Temos ainda na memória até mesmo a prova antiga, que era na virada do ano. Isso marcou muito na juventude da gente. Acho que a Cásper Líbero marca mais uma vez com a São Silvestre, e torcemos mais uma vez para que um brasileiro possa chegar ao pódio", declarou o vereador.

Com algumas alterações no trajeto para esse ano, o percurso da São Silvestre mostra lugares históricos da capital paulista, algo de grande relevância em âmbito cultural, garante Toninho.

"Mostra a beleza da arquitetura antiga. A arquitetura de hoje infelizmente deixa muito a desejar. E que essas áreas possam ser olhadas com muito mais atenção, carinho, para que esses lugares possam ser revitalizados. São pontos históricos de São Paulo", disse. Entre os pontos citados, o vereador destaca a Praça Ramos de Azevedo e o Teatro Municipal.

 

Deixe seu comentário