Robson perde na semi, fica com bronze no Mundial e torce por vaga no Rio - Gazeta Esportiva
Robson perde na semi, fica com bronze no Mundial e torce por vaga no Rio

Robson perde na semi, fica com bronze no Mundial e torce por vaga no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2015 às 10:23

São Paulo, SP

Robson perdeu na semifinal em Doha, mas sobe ao pódio (Foto: Divulgação/Aiba)
Robson perdeu na semifinal em Doha, mas sobe ao pódio (Foto: Divulgação/Aiba)


O brasileiro Robson Conceição acabou com a medalha de bronze da categoria leve (60kg) do Campeonato Mundial de boxe amador, disputado em Doha, no Catar. Na segunda-feira, ele foi derrotado na semifinal por Albert Selimov, do Azerbaijão, por 3 a 0, em decisão unânime dos árbitros.

O brasileiro sobe ao pódio porque no boxe não há disputa de terceiro lugar. Assim, os dois atletas eliminados na semifinal conquistam o bronze. Apesar de já eliminado, Robson continua acompanhando com atenção o Mundial, já que a briga pelo ouro pode lhe valer a classificação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Caso Selimov derrote o cubano Lazaro Alvarez na decisão, o brasileiro ficará com a terceira colocação geral do evento e a última vaga direta do Mundial nas Olimpíadas. Se o atleta de Cuba for o campeão, Robson Conceição acaba com o quarto posto e vê o uzbeque Elnur Abduraimov assegurar classificação ao Rio de Janeiro. A final será disputada nesta quinta-feira.

O bronze de Robson Conceição foi a única medalha nacional no Campeonato Mundial de boxe amador, em que o Brasil contou com quatro atletas. Robenílson de Jesus (56kg), Juan Nogueira (91kg) e Rafael Lima (+91kg) foram os outros atletas do País na competição em Doha.

Conteúdo Patrocinado