Robert Scheidt vence na Espanha e mostra evolução para as Olimpíadas de Tóquio - Gazeta Esportiva
Robert Scheidt vence na Espanha e mostra evolução para as Olimpíadas de Tóquio

Robert Scheidt vence na Espanha e mostra evolução para as Olimpíadas de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2021 às 16:39

São Paulo, SP

O velejador Robert Scheidt conquistou o título da ILCA Coach Regatta Lanzarote nesta sexta-feira. A competição disputada na Espanha contou com oito regatas, das quais o brasileiro de 47 anos conquistou duas, mas ficou entre os dez primeiros em todas.

“Foram quatro dias e oito regatas. Apesar de ser uma competição organizada pelos treinadores e, portanto, não oficial, foi muito boa, reunindo alguns dos principais velejadores da Europa", analisou o maior medalhista olímpico do Brasil, com cinco pódios em sua carreira.

Scheidt já garantiu sua vaga para as Olimpíadas de Tóquio e irá quebrar o recorde de participações nos Jogos representando o Brasil, com sete no total.

"Estou satisfeito com a minha performance. Fui melhorando a cada dia e no último tive a chance de vencer. Velejei bem e consegui. Porém, o título não é o mais importante. O principal é que estou conseguindo elevar o meu nível mais uma vez”, declarou.

Robert Scheidt conquistou a medalha de ouro pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e Atenas (2004), ambas as vezes na classe Laser. Ele também foi prata em Sidney (2000) e Pequim (2008). Em Londres (2012), o brasileiro saiu com uma medalha de bronze na categoria Star.

Conteúdo Patrocinado