Road Brasil Ride é atração no interior de São Paulo - Gazeta Esportiva
Road Brasil Ride é atração no interior de São Paulo

Road Brasil Ride é atração no interior de São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2018 às 18:06

São Paulo, SP

Road Brasil Ride chega a sua quarta edição (Foto: Wladimir Togumi/Brasil Ride)


Pelo quarto ano consecutivo, a cidade e Pardinho, na região da Cuesta Paulista, vai receber a Road Brasil Ride. Como nas últimas três temporadas, a prova abrirá o Festival Brasil Ride 2018 neste domingo. O maior evento de esportes outdoor do Brasil terá ainda continuidade entre quinta-feira (31) e domingo (3/6), em Botucatu, interior de São Paulo, com provas de mountain bike e trail run (corrida de montanha).

"Chega a hora de abrirmos oficialmente mais uma edição do Festival Brasil Ride, durante a Road Brasil Ride, prova que desde 2015 tem a responsabilidade de dar a partida para o maior evento de esportes outdoor do País. Assim como no ano passado, adiantamos em uma semana o evento para que mais atletas possam participar nos dois finais de semana. Neste quarto ano do Road Brasil Ride, a expectativa para a competição mais uma vez é bem alta. Desta vez, teremos a presença de Otávio Bulgarelli, ciclista que integrou a seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, como atleta reserva. Ou seja, a disputa pela vitória será intensa", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A Road Brasil Ride, vencedora do Prêmio Guidão de Ouro de melhor competição de ciclismo de estrada no País entre 2015 e 2017 pela Revista Bike Action, terá largada no domingo às 9h (de Brasília) no Posto RodoServ Stop, na Rodovia Castelo Branco km 193.

A prova conta com 68,7 km de extensão e cerca de 1.700 m de altimetria acumulada, percorrendo as estradas municipais da cidade de Pardinho. A retirada de kit será no mesmo dia e local da corrida, entre 6h e 8h30 da manhã (de Brasília).

Festival Brasil Ride Botucatu


Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, a cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, receberá a sexta edição do Festival Brasil Ride Botucatu, o maior evento de esportes outdoor do país. Mais de 4.000 atletas participarão das atividades do Festival, que conta com provas de mountain bike, com o Warm Up Pro e Sport, entre quinta-feira (31 de maio) e sábado (2 de junho), além da corrida de montanha, a segunda etapa da Trail Run Brasil Ride Series, no domingo (3 de junho), com largadas entre 8h30 e 11h30. As inscrições para o festival seguem abertas, com todas informações disponíveis no site da Brasil Ride.

Conteúdo Patrocinado