Rio 2016 cancela evento-teste por atraso no velódromo - Gazeta Esportiva
Rio 2016 cancela evento-teste por atraso no velódromo

Rio 2016 cancela evento-teste por atraso no velódromo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2016 às 19:15

São Paulo, SP

Velódromo é a obra mais atrasada dos Jogos Olímpicos 2016 (Foto: Divulgação)
Velódromo é a obra mais atrasada dos Jogos Olímpicos 2016 (Foto: Divulgação)


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 cancelou o evento-teste do ciclismo de pista por causa de atrasos na construção do velódromo. A competição, primeiramente prevista para março, já tinha sido adiada para 30 de abril e 1º de maio, a fim que a obra fosse concluída a tempo, o que não ocorrerá.

O atraso no velódromo é na construção da pista, por causa de problemas na logística para descarregamento e a montagem das lâminas de madeira, importadas da Sibéria. O processo de instalação da pista leva cerca de seis semanas e será liderado pelo alemão Ralf Schurmann – deveria ter sido iniciado em 10 de março, mas só começou na terça-feira.

"Esse é o primeiro dos 45 eventos-teste que decidimos cancelar. Estamos tranquilos com essa decisão. Os ganhos em terminar a pista com qualidade são maiores do que o simbolismo de não fazer um evento-teste”, disse o diretor-executivo de comunicação do Rio 2016, Mário Andrada.

Segundo os organizadores dos Jogos, a decisão de cancelar o evento-teste do ciclismo foi tomada em conjunto com o Comitê Olímpico Internacional (COI). O novo plano é que atletas nacionais façam uma série de treinos de 25 a 27 de junho para testar as instalações e o sistema de cronometragem e resultados do velódromo.

 

Conteúdo Patrocinado