Renzo Agresta vai à Coreia para treinar com a veloz escola asiática - Gazeta Esportiva
Renzo Agresta vai à Coreia para treinar com a veloz escola asiática

Renzo Agresta vai à Coreia para treinar com a veloz escola asiática

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

23/03/2015 às 15:40

São Paulo, SP

Principal nome da esgrima no Brasil, Renzo Agresta deixou Roma, no início desta semana, e embarcou para a Coreia do Sul, onde trabalhará com atletas locais a fim de fortalecer seu jogo contra os coreanos, famosos pela velocidade e campeões olímpicos no sabre em Londres-2012.


Renzo deixa a Itália após um mês treinando no Club Scherma Roma, principal clube de esgrima do país. "Essa fase de treinamento em Roma tem sido bem puxada. Nas últimas duas semanas tive uma carga grande. Estamos trabalhando para aumentar a resistência específica, melhorar a qualidade do treinamento técnico e na correção de detalhes. Estou um pouco cansado, mas faz parte da programação para chegar a uma condição boa no Pan", comentou o atleta, que mantém uma relação de “longa data” com o clube italiano.


Renzo tem o objetivo de melhorar o jogo contra a veloz escola asiática (Osvaldo F./Contrapé)
Renzo tem o objetivo de melhorar o jogo contra a veloz escola asiática (Osvaldo F./Contrapé) - Credito: Divulgação


Na Coreia, Renzo vê a oportunidade de trabalhar com outras características para evoluir ainda mais. “Mudar um pouco os adversários, seja de treino ou de competição, enfrentar outros estilos de jogos, faz parte da preparação. A escola asiática é baseada na velocidade e para jogar bem contra eles é preciso ter estratégia. É fundamental jogar também contra esse estilo”, disse.


Além dos treinos, o paulista disputa o Grand Prix de Seul, no próximo final de semana. Tudo isso faz parte da preparação do atleta para o Pan-Americano de Esgrima, que acontece de 17 a 26 de abril, no Chile, e dará pontos importantes no ranking que define as vagas para as Olimpíadas de 2016.

Conteúdo Patrocinado