Presidente da Panam exalta Time Brasil e faz convite a Thiago Pereira - Gazeta Esportiva
Presidente da Panam exalta Time Brasil e faz convite a Thiago Pereira

Presidente da Panam exalta Time Brasil e faz convite a Thiago Pereira

Gazeta Esportiva

Por Mateus Videira*

17/04/2019 às 18:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Comitê Olímpico Brasileiro promoveu um evento em um restaurante na cidade de São Paulo para comemorar os 100 dias para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. E entre os presentes esteve o presidente da Panam Sports, Neven Ilic, que rasgou elogios a história do time brasileiro e colocou o país como uma das principais forças do esporte.

"O Brasil é um país líder quando se trata de esportes. Nós admiramos a cultura, a paixão que o esporte tem aqui. Ele está em todos os lugares, na praia, na vida diária. Aqui temos alguns atletas e muitas medalhas conquistadas. O Brasil é grande na história dos esportes Pan-Americanos", disse o dirigente, que aproveitou para fazer um convite a Thiago Pereira: ser embaixador dos Jogos Pan-americanos.




“Eu não esperava, foi sensacional. Tenho que ver como organizar essa viagem, porque também estarei na Coreia do Sul com a Fina. É uma grande honra, porque talvez eu não estivesse presente, mas agora, quem sabe, não dê para ir e torcer para o Time Brasil”, comentou Thiago, que é o maior medalhista da história do Pan.

Em seu discurso, Ilic ressaltou que a capital peruana oferecerá a melhor estrutura possível aos países participantes e está trabalhando muito para ter tudo organizado e pronto a tempo da abertura. "As construções são incríveis, todas em nível mundial. As vilas Pan-Americanas também são de primeiro nível, assim como os estádios, as arenas e todas as instalações. Tenho certeza que toda a experiência será fantástica", ressaltou.

"Lima nos vai surpreender positivamente. Foi feito um trabalho em pouco tempo, mas a partir do momento em que começamos as coisas caminharam de forma fantástica. Não estou exagerando. Em maio de 2017 não havia nada, em dezembro tão pouco. Mas depois sentamos, conversamos e vimos que era possível. Desde então tudo tem sido muito bem feito", finalizou.

Conteúdo Patrocinado