Presidente da Federação de Vela pede demissão após cinco meses no cargo - Gazeta Esportiva
Presidente da Federação de Vela pede demissão após cinco meses no cargo

Presidente da Federação de Vela pede demissão após cinco meses no cargo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2015 às 12:50

São Paulo, SP

Peter Sowrey se demitiu após divulgação de estudos  da qualidade da água da Baía de Guanabara(Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
Peter Sowrey se demitiu após divulgação de estudos da qualidade da água da Baía de Guanabara(Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)


A Federação Internacional de Vela (ISAF) divulgou nesta quinta-feira a demissão de Peter Sowrey, presidente da entidade, que exerceu o cargo por apenas cinco meses. A ISAF não explicou os motivos da saída do dirigente, segundo a agência de notícias Associated Press. Em um curto comunicado oficial em seu site, a Federação diz que “Peter decidiu ir em busca de outros desafios que combinam com sua carreira”.

O pedido de demissão do presidente da ISAF veio logo em seguida a publicação do estudo que aponta péssimas condições da água da Baía de Guanabara, local que irá receber as competições de Vela nos Jogos Olímpicos de 2016. Encomendado pela Associated Press, o estudo mostra que não só perto da costa, mas também longe da areia, onde os competidores irão em busca das medalhas no ano que vem, também estão as águas estão extremamente contaminadas.

Dois velejadores, um alemão e um sul-coreano, que competiram nos eventos-teste realizados na Baía de Guanabara tiveram de ser internados no hospital, contaminados por vírus presentes na água da região. Já na Lagoa Rodrigo de Freitas, local que irá sediar as competições de remo e canoagem também se encontra em um estado totalmente desfavorável. Um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro possui um nível de coliformes fecais bacterianos 16 vezes maior do que o permitido.

Conteúdo Patrocinado