Gazeta Esportiva |

Phelps, Ledecky e ginastas dos EUA ganham prêmio por desempenho no Rio

Em Ginástica, Mais Esportes, Natação, Olimpíadas 2016, Paralimpíadas 2016
Atualizado em 29/09/2016 - 15:05:34 Compartilhe
São Paulo , SP
WASHINGTON, DC - SEPTEMBER 28: Gold medalist swimmer Katie Ledecky poses for a photo on the red carpet during the Team USA Awards presented by Dow, Best of the Games at McDonough Gymnasium on September 28, 2016 in Washington, DC. Larry French/Getty Images for USOC/AFP
Ledecky foi um dos destaques do Rio 2016 (Foto: Larry French/AFP)

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc) elegeu os atletas que tiveram os melhores desempenhos e que defenderam o país nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. Sem surpresas, os nadadores Michael Phelps e Katie Ledecky foram homenageados.

No Rio, Phelps conquistou cinco medalhas de ouro e uma de prata, encerrando sua participação em Jogos com 28 medalhas olímpicas, sendo 23 ouros, três pratas e dois bronzes. A melhor atleta norte-americana do Rio 2016 foi Katie Ledecky. A nadadora conquistou quatro ouros e uma prata na capital carioca.

Na premiação por equipes, a vencedora foi a de ginástica feminina, que levou o ouro nos Jogos. Além disso, o time conta com a estrela da ginástica mundial, Simone Biles, que ainda conquistou três ouros e um bronze em competições individuais.

Entre os paralímpicos, a representante feminina foi Tatyana McFadden, do atletismo para cadeirantes, que levou quatro ouros e duas pratas. Entre os homens, o nadador Brad Snyder, três ouros e uma prata no Rio 2016, levou o prêmio. Por equipes, quem venceu foi a equipe feminina de vôlei sentado, que conquistou o primeiro ouro da modalidade.

A escolha dos melhores foi dividida entre o voto do público, que representou 50% das escolhas, e entre membros da família olímpica e paralímpica do Comitê dos Estados Unidos (Usoc), que ficou com os outros 50%.

Comente