Duplas brasileiras subiram ao pódio na Polônia (Foto: Divulgação/FIVB)
Neste domingo, duas duplas brasileiras subiram ao pódio no Grand Slam de Olsztyn, na Polônia. Se a principal equipe do País, Alison e Bruno Schmidt, perderam a decisão e terminaram com a prata, Guto e Saymon comemoraram a vitória que garantiu o bronze.
Na disputa do terceiro lugar, Guto e Saymon precisaram de 48 minutos para bater Gibb e Patterson, dos Estados Unidos. Os brasileiros venceram por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 19/21 e 15/11, e garantiram a medalha de bronze.
Para Saymon, o lugar no pódio foi motivo de comemoração, ainda mais por ser a primeira medalha em um Grand Slam. "Foi um grande espetáculo para todos. Essa vitória foi um resultado muito importante para nossa dupla. Motivou-nos muito. Estamos crescendo, evoluindo. Uma dupla jovem e queremos melhorar cada vez mais para representar bem o País", declarou o atleta.
Já Alison e Bruno Schmidt, representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, não conseguiram superar Samoilovs e Smedins, da Letônia, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15, após em 37 minutos de jogo.