Paes garante avanço nas obras do Rio 2016 e revela desejo por "esnobada" - Gazeta Esportiva
Paes garante avanço nas obras do Rio 2016 e revela desejo por "esnobada"

Paes garante avanço nas obras do Rio 2016 e revela desejo por "esnobada"

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2015 às 10:38

São Paulo, SP

Daqui a exatamente um ano serão iniciados os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, evento que, segundo o prefeito da cidade, Eduardo Paes, está cumprindo o prazo de construção de suas principais obras. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, na sede das Olimpíadas, o político comentou sobre o avanço das instalações e chegou a dizer que gostaria de entregá-las com ainda mais antecedência para “dar uma esnobada” aos que garantiam o atraso.

Também foi confirmado que o acendimento da chama olímpica acontecerá em 21 de maio do ano que vem, seis dias antes do revezamento da tocha. O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, também esteve presente na entrevista e garantiu que esse “um ano vai passar rápido”.

“Já temos 82% de execução do Parque Olímpico, o Centro Olímpico de Tênis já tem 70%. Esses 30% restantes, nós conseguimos fazer em dois ou três meses, o que falta é mais acabamento, a estrutura já está pronta. O Velódromo, que ainda é tratado como preocupação, está com 61% de execução. Ele está no prazo, uma obra que a gente teve dificuldades, mas ele já está no prazo de novo. Ele não preocupa, porque é o menor estádio do Parque Olímpico, com capacidade pra 5 mil lugares, então não é nenhum drama”, enumerou o prefeito carioca.

Eduardo Paes também informou sobre o andamento da Arena do Futuro (74%), Estádio Aquático (81%), Arenas Cariocas 1, 2 e 3 (85%, 91% e 93%, respectivamente), área da canoagem slalom (79%) e de ciclismo BMX e de montanha (79%).

“A gente não quer terminar tudo com tanta antecedência assim, apesar que seria uma delícia dar uma esnobada porque falaram que a gente iria atrasar, mas isso tudo tem um custo de manutenção que não é trivial e a gente não quer ficar desperdiçando dinheiro”, acrescentou Paes.

Por fim, o prefeito da cidade-sede ainda assegurou que 63% da população utilizará o transporte público de alta capacidade em 2016 graças aos Jogos Olímpicos e que a rede hoteleira terá 37 mil quartos no ano que vem.

O prefeito Eduardo Paes garantiu a entrega das obras no prazo determinado pelo COI (Foto: AFP)
O prefeito Eduardo Paes garantiu a entrega das obras no prazo determinado pelo COI (Foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado