Nita Ambani é a primeira indiana a ser indicada para integrar o COI - Gazeta Esportiva
Nita Ambani é a primeira indiana a ser indicada para integrar o COI

Nita Ambani é a primeira indiana a ser indicada para integrar o COI

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2016 às 19:36

São Paulo, SP

Nita Ambani promove iniciativas esportivas na Índia (Foto: Divulgação/PRNewsFoto/Reliance Foundation)
Nita Ambani promove iniciativas esportivas na Índia (Foto: Divulgação/PRNewsFoto/Reliance Foundation)


 

Nita Ambani, fundadora e presidente da Reliance Foundation - braço filantrópico da Reliance Industry Limited, uma empresa de energia e petroquímica criada para incentivar diversas iniciativas - é a primeira mulher indiana a ser indicada para integrar o Comitê Olímpico Internacional (COI). Ambani saberá se será aceita no COI em agosto, no Rio de Janeiro, durante a sessão dos Membros da Comissão Eleitoral da entidade, que avaliará oito candidatos.

Ambani, que é dona do time de críquete Mumbai Indians e promove a prática de esportes na Índia, incluindo um programa júnior da NBA com foco em jovens talentos através de programas de base para mais de 3 milhões de crianças em mais de 5.500 vilarejos e localidades urbanas em todo o país, se mostrou animada com a possibilidade de integrar o COI.

"É realmente uma honra e um privilégio ter sido nomeada pelo comitê, acredito no poder do esporte para moldar os nossos jovens, para reunir comunidades e transpor distâncias entre culturas e gerações. Aguardo ansiosamente a oportunidade de poder contribuir para atingir as metas do COI", afirmou.

Caso seja eleita, Ambani ficará à frente da supervisão dos esportistas indianos que irão participar dos Jogos Olímpicos e será a primeira mulher a representar a Índia no COI.

Conteúdo Patrocinado