João de Lucca e Nicolas Oliveira conquistam índice olímpico

São Paulo, SP

17-12-2015 11:45:44

Nos 200m livre, Nicolas Oliveira e João de Lucca conquistaram o índice olímpico da prova na manhã desta quinta-feira, na seletiva olímpica que está sendo realizada em Palhoça, em Santa Catarina. Os dois nadadores se juntam a Bruno Fratus, Lorrane Ferreira e Leonardo de Deus, que também atingiram os tempos necessários nesta quarta.

Nicolas obteve o melhor tempo, com 1min47s09, defendendo o Minas Tênis Clube. João, apesar de ser o medalhista de ouro da prova nos Jogos Pan-Americanos, ficou com um tempo inferior de 1min47s81.

Com os resultados atingidos, ambos se classificam momentaneamente para as Olimpíadas, mas ainda aguardam se algum outro competidor irá bater um tempo superior. Tanto João, quanto Nicolas devem competir outra prova dos 200m livre nesta tarde.

Juntam-se a eles também Guilherme Guido, que garantiu o índice nos 100m costas, com o tempo de 53s41. Nos 100m borboleta aparecem Marcos Macedo, com 52s71, Henrique Martins, com 52s25, e Nicholas Santos, fechando com 52s31.

Além dessa seletiva, em abril acontece o Troféu Maria Lenk, onde os atletas da natação brasileira terão a última oportunidade para se garantirem nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O Brasil pode inscrever em cada prova dois atletas, descartando os outros que obtiveram o índice, no entanto, com tempos inferiores.

Deixe seu comentário