Em preparação para o Rio 2016, Marcelo Chierighini ganha dois ouros nos EUA - Gazeta Esportiva
Em preparação para o Rio 2016, Marcelo Chierighini ganha dois ouros nos EUA

Em preparação para o Rio 2016, Marcelo Chierighini ganha dois ouros nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2016 às 19:56

São Paulo, SP

Marcelo Chierighini confirmou a vaga olímpica com vitória nos 100m livre (Foto: Satiro Sodré/ SSPress)
Marcelo Chierighini venceu o compatriota Bruno Fratus na prova dos 50m livre (Foto: Satiro Sodré/SSPress)


 

O final de semana foi de vitórias para o nadador brasileiro Marcelo Chierighini. Em torneio preparatório para a Olimpíada do Rio de Janeiro, realizado em Auburn, nos Estados Unidos, o atleta conquistou duas medalhas de ouro, nas provas dos 50m e 100m livre, esta última sua especialidade. Na primeira, Chierighini derrotou o também brasileiro Bruno Fratus.


Na prova dos 100m livre, Chierighini não deu chances aos adversários. Muito consistente, o nadador brasileiro se classificou em primeiro nas eliminatórias, com o tempo de 49s07. Na final, manteve o ritmo intenso e foi o único atleta a nadar abaixo da marca dos 49 segundos, vencendo com 48s75.


Nos 50m, o favorito para a medalha de ouro era Bruno Fratus, que fez o melhor tempo na fase de classificação, com 22s15. Na final, porém, o nadador, esperança de pódio no Rio 2016, piorou a marca na final, anotando 22s33 e deixando o caminho livre para Chierighini levar seu segundo ouro na competição, nadando em 22s29.


O torneio de Auburn foi provavelmente o último disputado por Chierighini e Fratus antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os nadadores brasileiros se reúnem no dia 27 de julho, em São Paulo, para iniciar o trabalho de aclimitação para a Olimpíada. A seleção brasileira de natação viaja ao Rio no dia 3 de agosto.

Conteúdo Patrocinado