Bruno Fratus vence prova dos 50m livre no José Finkel

São Paulo, SP

19-08-2015 21:33:03

O destaque do terceiro dia de competições do Troféu José Finkel de Natação, realizado em São Paulo (SP), foi a disputa dos 50m livre. Nesta quarta-feira, Bruno Fratus foi o campeão da prova masculina, com uma marca de 21s99.

“Depois do Mundial vim direto pra cá. Ainda não tive tempo de analisar minhas provas, mas estou nadando bem sem expectativa. O plano é sempre procurar nadar em 21 segundos, o que me deixa confiante, mas se não conseguisse agora não teria problemas. Aqui, o que interessa é ajudar o clube (Pinheiros)”, disse Fratus.

Na versão feminina dos 50m livre, a gaúcha Graciele Herrmann, do Grêmio Náutico União, venceu com o tempo de 25s64, três centésimos mais baixo do que a recordista sul-americana da prova, Etiene Medeiros, do Sesi-SP, que terminou no segundo lugar.

Nos 400m medley feminino, Joanna Maranhão dominou a prova e venceu ao marcar o tempo de 4min49s94. Na prova masculina, Leonardo Santos, do Pinheiros, foi o mais rápido, estabelecendo 4min29s48.

Susto nos 400m medley

Após a final B dos 400m medley, Júlia Gerotto, do Corinthians, precisou ser socorrida. A atleta acabou desmaiando depois da realização da prova e teve que sair da piscina de maca. No fim, só foi um susto, já que a nadadora não teve nenhum tipo de complicação, apresentando apenas um quadro de exaustão, voltando à competir nesta quinta-feira.

Deixe seu comentário