Brasil garante bons resultados na etapa de Barcelona do Mare Nostrum - Gazeta Esportiva
Brasil garante bons resultados na etapa de Barcelona do Mare Nostrum

Brasil garante bons resultados na etapa de Barcelona do Mare Nostrum

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2016 às 17:31 • Atualizado: 11/06/2016 às 21:58

São Paulo, SP

Felipe França conquistou mais uma medalha no Mare Nostrum (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Felipe França conquistou mais uma medalha no Mare Nostrum (Foto: Satiro Sodré/SSPress)


O Brasil voltou a conquistar ótimos resultados no Circuito Mare Nostrum. Após Felipe França dominar a etapa de Canet, na França, o nadador voltou ao pódio neste sábado, na etapa de Barcelona após ficar na segunda colocação da final dos 100m peito. O paulista cravou 59s63 e ficou atrás apenas do inglês Adam Pety, que fechou com 59s07, superando o melhor tempo da competição nesta prova.

Quem também ficou com a medalha de prata em Barcelona foi Henrique Martins, que terminou com 23s56 os 50m borboleta, sendo superado apenas pelo russo Andry Govorov (23s16). Além dos dois nadadores, o também russo Aleksandr Popkov também subiu ao pódio, terminando na terceira colocação com o tempo de 23s86.

Guilherme Guido fechou a sequência vitoriosa do Brasil no masculino. Ele ficou com a medalha de bronze nos 50m costas, fechando com 25s46. O ouro foi faturado por Ryan Shane (25s09), seguido pelo compatriota Christopher Walk-Heborn (25s40).

Já no feminino quem representou o Brasil nas primeiras colocações foi Larissa Oliveira Martins. Ela ficou com a medalha de bronze nos 200m livre, com a marca de 1min58s58. A russa Veronika Popkov terminou na primeira colocação, com 1min55s97, à frente da multicampeã Katinka Hosszú, da Hungria, que teve de se contentar com a prata, já que terminou a prova com o tempo de 1min58s23.

O Circuito Mare Nostrum faz parte da preparação final da Seleção Brasileira de Natação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que acontece em agosto. O Brasil volta a entrar na água neste domingo na cidade espanhola.

Conteúdo Patrocinado